domingo, 3 de julho de 2016

Sul da França - Cassis

Cassis é um charmoso balneário que fica a 30 km de Marselha. Situada entre as montanhas de calcário que contornam o mediterrâneo no sul da França, a cidadezinha é um cantinho ideal para passar o dia - ou os dias se preferir. Você pode fazer bate-volta tranquilamente se está em Marselha - 30 minutos de carro. Não pegue a auto-estrada e sim a rota que liga Marselha até Cassis; mais bonita e tranquila.

Foto: Joana Rodriguez - praia de Cassis 

Como não poderia deixar de ser as atrações da cidade estão ligadas ao mar; mergulhos, passeios de caiaque, excursões de barco e por aí vai. A praia principal, não muito grande, também é adorável. Quando fui vi todo tipo de gente, casais jovens, casais maduros, famílias grandes, muitas crianças, enfim uma praia democrática. Um problema? A lotação na alta temporada. Por isso, se conseguir ir até lá num período antes da alta temporada, você consegue o melhor dos mundos. Fomos na segunda semana de Junho e acredito que por isso conseguimos pegar um tempo agradável (bem quente até), temperatura da água do mar razoável e espaço na areia. Depois de aproveitar a praia você também pode caminhar, visitar as feirinhas e se perder entre as ruazinhas pacatas, um ótimo desfecho da sua passagem por Cassis. 

Foto: Joana Rodriguez - Estrada que liga Marselha à Cassis 

A cidade conta com uma boa estrutura para turistas; fácil acesso à praia, diversos restaurantes que durante o almoço oferecem menus justos, estacionamentos municipais e privados (pagos),
lojinhas para presentinhos, e claro uma bela paisagem para adicionar a sua lista. 

Foto: Joana Rodriguez - Ruas tranquilas de Cassis 

A dica é: se estiver em Marselha ou região por alguns dias, vale o passeio até Cassis. Vá pela Route de Cassis e não pela auto-estrada.   

Nenhum comentário: